

Desde sempre se exercita em cursos, workshops e oficinas, com Camilla Amado, Valentin Tepliakov, Amir Haddad, Rodrigo Portella, Eduardo Wotzik, Jandiz Strada, Walter Rippel, e em 2023 e 2024, com Eduardo Milewicz.

Sempre atuando como Atriz, em Teatro, Cinema, TV e Web, Duaia desempenhou outros papeis na vida, que contribuíram para aprofundar sua percepção do ser humano e de suas relações.

Desde 2011 desenvolveu Canto Popular com a professora e diretora musical Patricia Bosio e trabalha o corpo com a bailarina e professora Tatiana de Faria.

Mestra em História das Ciências pela COC/FIOCRUZ, Duaia fez Formação EAD em Teatro Digital durante o isolamento social.
Em 1983 ingressou na Uni-Rio onde se graduou no Bacharelado em Artes Cênicas – Interpretação e em seguida na Licenciatura. Na faculdade, participou de 8 montagens, começando pela montagem da peça “O Telescópio”, de Jorge Andrade, com o eminente diretor José Renato Pécora (RIP), fundador do Teatro de Arena, em SP.
Atriz profissional desde 1985, Duaia começou no teatro amador em 1981, participando do Festival da FETAERJ como a Fada de A Viagem do Barquinho de Sylvia Orthoff, onde foi descoberta por Marcelo de Souza (RIP) e convidada a integrar o grupo da ASBAC. A partir daí, não parou mais.










AGENDA
2025
Contação das histórias “A avó sem netos” e “O Sapo e a Poça”, de sua autoria, na Cavídeo do Cinema Estação Net Rio, em 13 de setembro.
Leitura de “Maria, 383”, texto teatral de Joaquim Assis no Ciclo Dramaturgia em Leituras, do Teatro Adolpho Bloch, em 30 de junho.
Locução para a peça “O dia em que raptaram o Papa”, de João Bethencourt com direção de Cristina Bethencourt, que estreou em abril.
Leitura de Conto de Ary Band no lançamento de seu livro “Vivo o que quiserem que eu viva”
Lançamento nos cinemas do Filme “Fé para o Impossível”, disponível a partir de maio na Netflix

2024
ABRIL
Apresentação com o Espaço de Canto Patricia Bosio no Palco Mandarim
Leitura de roteiro de longa metragem
Participa como Jandira da Filmagem do longa RIO DE CLARICE, sob a direção de Barbara Kahane e direção geral de Nicole Algranti, Roteiro de Nicole Algranti e Teresa Montero a partir de contos de Clarice Lispector.
MAIO
Participa de filmagem de longa metragem no Rio de Janeiro
JUNHO
Participa de 90 Joaquins – projeto ligado ao aniversário de 90 anos de Joaquim Assis
AGOSTO
Apresenta 3 HISTÓRIAS DE DUAIA em 4 Espaços Públicos entre Museus e Bibliotecas do Município do Rio de Janeiro, contemplada pelo Edital Viva o Talento – Edição Paulo Gustavo



















